quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bife a milanesa perfeito

Bom dia
Hoje vou dar uma dica para vocês.
Vamos fazer um Bife a milanesa, aquele que quando frito não solta a casca e fica visulamente perfeito ja que primeiro comemos com os olhos.
Vamos a dica

Escolha sua carne, pois o tipo  não vai fazer diferença, vou ensinar o segredo do empanado.
Tempere sua carne como de costume, só não pode colocar vinagre ou limão.
Prepare em tres tigelas os seguintes ingredientes, farinha de trigo, leite e farinha de rosca. A ordem vai ser a seguinte: Passe primeiro pela farinha de trigo, depois no leite e por ultimo na farinha de rosca, sempre apertando bem quando passar nas farinhas, desse jeito você terá um resultado perfeito na hora de fritar o seu bife.
Desse mesmo jeito você pode congelar os bifes e quando precisar é só fritar, nem precisa descongelar.
Você pode fazer um bom molho de tomate e transforma-lo em um parmegiana, não esquecendo da mussarela por cima.

Bom apetite

Mordine

3 comentários:

  1. Vou fazer esta receita e volto pra contar. Hoje mesmo fui almoçar bife à milanesa (adoro) mas quando mordi eu quase morri! Estava cru... é a segunda vez que vou nesta padaria e me acontece coisas chatas; da outra vez foi almôndegas que fizeram enormes e a minha estava crua ( sempre comigo!). Então vim correndo pesquisar porque alguns bifes à milanesa ficam crus. Você tem alguma dica para que isso não aconteça? Vou aguardar resposta. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, não passo no ovo? Vou fazer e te retorno.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. Eu faço exatamente dessa forma, aprendi com um cozinheira. Eles ficam com uma casca muito saborosa, mas sobem na hora de fritar. Eu desconfio que o segredo esteja na temperatura na hora de fritar. Precisaríamos de um físico/químico para saber com certeza rs. Mas esse fim de semana todos os bifes que eu fiz e fritei imediatamente após, subiram a casca na hora de fritar, já os que eu congelei e fritei congelado no dia seguinte não subiram (e foram feitos juntos, da mesma forma), pensei que deve estar aí o segredo. Espero ter ajudado. Beijos

    ResponderExcluir

Me diz agora seja experimentou, se você gostou
Eu quero saber...

Imprimir essa receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores