sábado, 7 de julho de 2012

Coco, você sabia?


Coco:
Rico em: vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fosforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São vários benefícios que agua de coco nos proporciona, ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarreia, trata ulcera estomacal, depura o sangue, preveni e auxilia no tratamento da artrite, estado febril, hidrata a pele e acima de tudo evita vómitos e náuseas na gravidez.
O valor nutritivo do coco varia de acordo com seu estado de maturação, apresentando de maneira geral bom teor de sais minerais. Devido ao seu conteúdo em sais de potássio e sódio, é um alimento adequado contra aterosclerose, para o sistema nervoso, cérebro e pulmões, além de ser um bom alimento para os diabéticos.
A água de coco é muito saborosa. Pode ser empregada como diurético, por ser inofensiva e rica em sais de potássio.Tem grande eficácia nos casos de pressão alta, problemas cardíacos, cãibras, astenia, dores de cabeça e mal-estar. Ajuda também no crescimento infantil e no combate ao colesterol.
Já o coco maduro é contraindicado às pessoas com problemas cardíacas e que tenham alta taxa de colesterol no sangue.
Entre as receitas que utilizam o coco, sem duvidas ,a mais famosa é a cocada .

Mordine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diz agora seja experimentou, se você gostou
Eu quero saber...

Imprimir essa receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores